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Amplificadores de Carga |
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Medidor de Potência,Wattímetro |
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Strain gage, Extensômetro |
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Aquisição de dados |
|
Multímetro, Amperímetro
Voltímetro |
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Terrômetros,
Medidores de Isolação |
|
Dinamômetros, Esforços de Usinagem |
|
Oscilógrafo &
Registrador |
|
Transdutores de Força |
|
Medidor de Resistência, indutância,
capacitância, Ponte RLC |
|
Plataformas de Forças,
Esteiras Instrumentadas |
|
Transdutores de Pressão
para Motores a Combustão Interna |
|
Medidores de pico de pressão em motores
Diesel |
|
Sistema de aquisição
de dados, coletor de dados, Data logger |
|
Transdutores para
injetoras de plástico (pressão/temperatura) |
|
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|
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Transdutores de Pressão
para Motores a Combustão Interna |
Transdutor
de Pressão Miniaturizado para Medição de Pressão de
Cilindro Não Refrigerado - Mod. 6053CC
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo,
miniaturizado, para medição de pressão de cilindro, não
refrigerado, especialmente recomendado para utilização
em motores de volume reduzido com mais de 2 válvulas por
cilindro, permitindo sua montagem em furos com rosca
M5x0,5.
-
Aceleração
compensada.
-
Necessita
somente de um furo de 6mm para montagem.
-
Baixo
erro térmico e vida útil estendida graças a vedação
frontal.
-
Sensibilidade
extremamente alta.
Descrição:
este transdutor utiliza um novo tipo de cristal o qual,
proporciona uma sensibilidade de –20pC/bar. Sua
sensibilidade acima de uma faixa de temperatura de 200 +/-
50°C, varia não mais do que +/- 0,5%. A influência da
vibração do motor no sinal de saída é reduzido através
de compensação de vibração passiva. Com possibilidades
de montagem através do duto de água sem grandes modificações
no cabeçote, sem a necessidade de buchas de montagem
adicionais. Anéis de vedação tipo O’Ring montados no
mesmo, evitam vazamento do líquido refrigerante. Sua vedação
frontal proporciona a dissipação de valor permitindo
assim, operações intermitentes sob temperatura de 400°C.
Aplicação:
este transdutor permite a medição de pressão de
cilindro em motores a combustão interna sob condições
de montagem críticas como por exemplo, motores com
multi-válvulas,motos e outros tipos de motores pequenos.
Com freqüência natural bastante elevada e seu diafragma
robusto, permite a medição durante a detonação,
garantindo uma investigação termodinâmica altamente
precisa.
Características
técnicas:
-
Faixa
de medição: 0 a 250 bar.
-
Calibração
parcial: 0 a 50, 0 a 100, 0 a 150 bar.
-
Sobrecarga
permitida: 300 bar.
-
Sensibilidade:
-20pC/bar.
-
Freqüência
natural: 130 kHz.
-
Linearidade
(a 23°C): < +/- 0,4% FSO, em todas as
faixas.
-
Histerese:
< 1% FSO.
-
Temperatura
de operação: -50 a 400°C.
-
Alteração
de sensibilidade: 200 a +/- 50°C: +/- 0,5%.
-
200
a +/- 150°C/ -177°C: +/- 2.
-
Resistência
a isolação: a 23°C: > 1013W.
-
a
200°C: > 1011W.
-
a
350°C: > 109W.
-
Alteração
de curto período: (choque térmico) = < 0,5
bar.
-
Dpmi
= < +/- 2%.
-
Dpmax
= < +/- 1,5%.
-
Peso:
10 g.
-
Conector:
PTFE10-32 UNF.
Fornecido
em três tamanhos distintos sendo:
-
Mod.
6053BBSP30 a 60 (comprimento entre 30 e 60mm).
-
Mod.
6053BBSP60 (comprimento de 60mm).
-
Mod.
6053BBSP60 a 120 (comprimento entre 60 a 120mm).
|
|
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Transdutor
de Pressão para Altas Freqüências - Mod. 603B
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo, com dimensões
miniaturizadas, para medição de flutuações de pressão
de alta freqüência de subida rápida, com possibilidades
de medição de pressão do vácuo até 200 bar.
-
Freqüência
natural: 400 kHz.
-
Compensação
de aceleração.
-
Aplicação:
medição de flutuação de pressão de alta freqüência
ou de curta duração em objetos submetidos a vibração.
Aplicação
típica:
-
Medição
de pressão em tubos de choque.
-
Medição
de propagação de ondas de explosão.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de medição: 0 a 200 bar.
-
-
Calibração
parcial: 0 a 20 bar.
-
-
Sobrecarga:
350 bar.
-
-
Sensibilidade:
-5,5 pC/bar.
-
-
Freqüência
natural: 400 kHz.
-
-
Linearidade:
< +/- 1% FSO.
-
-
Sensibilidade
a aceleração: < 0,0001 bar/g.
-
-
Temperatura
de operação: -196 a 200°C.
-
-
Coeficiente
de temperatura na sensibilidade: < 2x10-4.
-
-
Resistência
de isolação: > 1013 Ω.
-
-
Resistência
ao impacto: 10.000g.
-
-
Capacitância:
10 pF.
-
-
Peso:
1,7 g.
-
-
Montagem
com niples e adaptador.
|
|
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Transdutor
de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 6013
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutores
piezoelétricos a base de cristais de quartzo com
expectativa de vida útil otimizada para medição contínua
de pressão de cilindro em motores diesel e motores a gás.
Devido ao seu baixo choque térmico e alta estabilidade
acima de um longo prazo,este sensor é recomendado também
para monitoração e controle de motores a combustão
interna.
-
-
Baixo
Choque térmico.
-
-
Disponível
também com amplificador de carga integrado.
·
Descrição:
Como resultado
de seu design “anti-strain” (patenteado), os elementos
de medição são insensíveis a montagem integral, e também
altamente insensível a contaminação e sujeira, seu
diafragma robusto permite também sua utilização para
detecção de detonação. Com expectativa de vida
estimada de > 16.000 horas de operação considerando
um motor a gás com velocidade de 1500 rpm. No caso de
operação com óleo pesado, a vida útil dependerá muito
da ocorrência de corrosão, enquanto uma extrema
contaminação poderá reduzir sua precisão de medição.
Recomendado
para monitoração contínua de motores diesel e motores a
gás de porte médio e grande, apresentando excelentes
características termodinâmicas as quais possibilitam
medições de pressão de cilindro com alta precisão.
Recomendado
também para medição a longo prazo e também para detecção
de detonação em bancadas dinamométricas.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de medição: 0 a 250 bar.
-
-
Calibração
parcial: 0 a 50 bar.
-
-
Sobrecarga:
300 bar.
-
-
Sensibilidade:
-21 pC/bar.
-
-
Freqüência
natural: 85 kHz.
-
-
Linearidade:
< +/- 1% FSO.
-
-
Sensibilidade
a aceleração: 0,001 bar/g.
-
-
Temperatura
de operação: -50 a 350°C.
-
-
Alteração
térmica na sensibilidade: +/- 2% (200 a +/- 150°C).
-
+/-
1% (200 a +/- 50°C).
-
-
Choque
térmico (a 1500 rpm, pmi=9 bar) < +/- 0,5 bar.
-
-
Resistência
a isolação: > 1013 a 20°C.
-
-
Resistência
a choques: 2000g.
-
-
Torque
de aperto: 15 Nm.
-
-
Capacitância:
160 pF.
-
-
Impedância
na saída: 100W.
-
-
Peso:
80g.
-
-
Rosca
de fixação: M10x1.
Fornecido
em duas versões:
1.
-
Modelo
6013C – versão standard.
2.
-
Modelo
6013CA – integrado com amplificador de carga.
|
|
|
|
Transdutor
de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 601A
e 601H
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição
de pressão em motores a combustão interna, sob condições
dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões
miniaturizadas e alta freqüência natural, recomendado
para utilização em motores com espaço reduzido para sua
fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente
no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou
niples de conexão.
Dimensões
miniaturizadas.
Temperatura
até 200°C.
Aplicações:
-
-
Medição
de pressão em motores a combustão interna.
-
-
Medição
de pressão em compressores.
-
-
Medição
de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,
com exceção para bombas a injeção.
Características
técnicas:
PROPRIEDADES
|
MODELO
601A
|
MODELO
601H
|
Faixa
de Medição
|
0
a 250 bar
|
0
a 1000 bar
|
Calibração
Parcial
|
0
a 25 bar
0 a 2.5 bar
|
0
a 100 bar 0 a 10 bar
|
Sobrecarga
|
500
bar
|
1200
bar
|
Sensibilidade
|
-16
pC/ bar
|
-16
pC/ bar
|
Freqüência
Natural
|
150
Hz
|
150
Hz
|
Linearidade
|
<
+/- 0.5% FSO
|
<
+/- 0.5% FSO
|
Sensibilidade
a Aceleração
|
<
0.001 bar/g
|
<
0.001 bar/g
|
Temperatura
de Operação
|
-196
a 200°C
|
-196
a 200°C
|
Alteração
Térmica na Sensibilidade
|
<10-4/°C-1
|
<10-4/°C-1
|
Capacitância
|
5pF
|
5pF
|
Resistência
a Isolação
|
>
1013 Ω
|
>
1013 Ω
|
Resistência
ao Choque
|
10.000
g
|
10.000
g
|
Peso
|
1.7
g
|
1.7
g
|
|
|
Transdutor
de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 6031
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição
de pressão em motores a combustão interna, sob condições
dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões
miniaturizadas e alta freqüência natural.
Incorporado com
acelerômetro para compensação de interferência de
sinal produzido por choque ou vibração na direção do
eixo do sensor.
Recomendado
para utilização em motores com espaço reduzido para sua
fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente
no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou
niples de conexão.
Dimensões
miniaturizadas.
Temperatura
até 200°C.
Aplicações:
-
-
Medição
de pressão em motores a combustão interna.
-
-
Medição
de pressão em compressores.
-
-
Medição
de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,
com
exceção para bombas a injeção.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de Medição: 0 a 250 bar
-
-
Calibração
Parcial: 0 a 25 bar
-
0
a 2.5 bar
-
-
Sobrecarga:
350 bar
-
-
Sensibilidade:
-14 pC/ bar
-
-
Freqüência
Natural: 160 Hz
-
-
Linearidade:
< +/- 1% FSO
-
-
Sensibilidade
a Aceleração: < 0,0001 bar/g
-
-
Temperatura
de Operação: -196 a 200°C
-
-
Coeficiente
de Temperatura na Sensibilidade: 0,02%/ °C.
-
-
Resistência
a Isolação:
>
10TΩ
-
-
Resistência
ao Choque: 10.000 g
-
-
Peso:
2.5g
|
|
|
|
Transdutor
de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 701A
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição
de pressão em motores a combustão interna, sob condições
dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões
miniaturizadas e alta freqüência natural, recomendado
para utilização em motores com espaço reduzido para sua
fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente
no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou
niples de conexão.
Dimensões
miniaturizadas.
Temperatura
até 350°C.
Aplicações:
-
Medição
de pressão em motores a combustão interna.
-
Medição
de pressão em compressores.
-
Medição
de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,com
exceção para bombas a injeção
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de Medição: 0 a 250 bar
-
-
Calibração
Parcial: 0 a 25 bar
-
0
a 2.5 bar
-
-
Sobrecarga:
400 bar
-
-
Sensibilidade:
-80 pC/ bar
-
-
Freqüência
Natural: 70 Hz
-
-
Linearidade:
< +/- 0.5% FSO
-
-
Sensibilidade
a Aceleração: <
0.001 bar/g
-
-
Temperatura
de Operação: -150 a 200°C
-
-
Coeficiente
de Temperatura na Sensibilidade: 10 -4 °C
-
-
Resistência
a Isolação:
>
1013 Ω
-
-
Resistência
ao Choque: 5.000 g
-
-
Capacitância:
9 pF
-
-
Peso:
8.5g
|
|
|
|
Transdutor
de Pressão para Motores a Combustão Interna até 350°C
- Mod. 6001
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição
de pressão em motores a combustão interna, sob condições
dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões
miniaturizadas e alta freqüência natural, recomendado
para utilização em motores com espaço reduzido para sua
fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente
no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou
niples de conexão.
Dimensões
miniaturizadas.
Temperatura
até 350°C.
Aplicações:
-
-
Medição
de pressão em motores a combustão interna.
-
-
Medição
de pressão em compressores.
-
-
Medição
de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,
com
exceção para bombas a injeção.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de Medição: 0 a 250 bar
-
-
Calibração
Parcial: 0 a 25 bar
-
0
a 2.5 bar
-
-
Sobrecarga:
350 bar
-
-
Sensibilidade:
-15 pC/ bar
-
-
Freqüência
Natural: 150 Hz
-
-
Linearidade:
< +/- 0.8% FSO
-
-
Sensibilidade
a Aceleração: Axial:
< 0.001 bar/g
-
Radial:
< 0,0001 bar/g
-
-
Temperatura
de Operação: -196 a 350°C
-
-
Coeficiente
de Temperatura na Sensibilidade: 10 -4 °C
-
-
Resistência
a Isolação:
>
1013 Ω
-
-
Resistência
ao Choque: 5.000 g
-
-
Capacitância:
9 pF
-
-
Peso:
8.5g
|
|
|
|
Transdutor
de Pressão para Utilização em Motores a Combustão sob
Temperatura de até 400°C - Mod. 6052C
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo, minaturizado
para medição de pressão em motores a combustão
interna, sendo especialmente recomendado para utilização
em motores de volume reduzido e com mais de 2 válvulas
por cilindro, permitindo sua montagem em furos com rosca
M5x0,5, com vedação frontal, graças a sua construção
“antistrian”. Com possibilidade de montagem através
do duto de arrefecimento por água com a utilização de
buchas de montagem, vendida separadamente. Sua freqüência
natural é bastante elevada e seu diafragma robusto
permite a medição durante a detonação. Alta
sensibilidade resulta em uma ótima relação sinal/ruído
aumentando a precisão da medição, especialmente durante
a fase da troca de gás.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de medição: 0 a 250 bar.
-
-
Calibração
parcial: 0 a 50 bar.
-
-
Sobrecarga
permitida: 300 bar.
-
-
Sensibilidade:
-19pC/bar.
-
-
Freqüência
natural: 130 kHz.
-
-
Linearidade:
< +/- 0,4% FSO.
-
-
Sensibilidade
a aceleração: < 0,001bar/g.
-
-
Resistência
ao choque: 2000g.
-
-
Temperatura
de operação: -50 a 350°C.
-
-
Temperatura
de operação intermitente: 400°C.
-
-
Alteração
da sensibilidade: < +/- 1% (200 a 50°C).
-
-
Resistência
de isolação: > 10TW.
-
-
Torque
de aperto: 1,5Nm.
|
|
|
Transdutor
de Pressão Refrigerado a Água para Motores a Combustão Interna -
Mod. 6061B
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo, de precisão,
refrigerado a água, especialmente recomendado para medição de
pressão de cilindro em motores a combustão interna de pequeno
porte assim como, para investigações termodinâmicas em laboratório,
montagem em furos com rosca, M10x1 com ou sem arrefecimento com água.
Possui alta sensibilidade, alta freqüência natural e excelente
estabilidade do ponto zero graças ao seu sistema integrado de
arrefecimento. Através da utilização de uma chave especial, este
sensor poderá também ser montado em furos com diâmetro de 14mm.
Diafragma
duplo otimizado contra choque térmico.
Duração
prolongada graças a cobertura TiN e cabo metálico.
Descrição:
A utilização de elementos de cristais poli estabilizados assegura
uma proteção contra a formação de estruturas microcristalinas
mesmo sob solicitações mecânicas elevadas. Como resultado a
sensibilidade permanece constante na faixa de –50 a 350°C e o
sensor continua a operar sem danos mesmo na falta de água de
refrigeração.
Aplicação:
Altamente
recomendado para medições termodinâmicas em motores multi-válvulas
onde o espaço é bastante limitado. A baixa sensibilidade ao choque
térmico e a excelente estabilidade do ponto zero graças ao seu
sistema de refrigeração, proporciona resultados preciso. Outrossim
a excelente linearidade em todas as faixas e a alta sensibilidade
permitem uma análise precisa da troca de gás.
Características
técnicas:
-
Faixa
de medição: 0 a 250 bar.
-
Calibração
parcial: 0 a 50 bar.
-
0
a 2.5 bar.
-
Sobrecarga
permitida: 300 bar.
-
Sensibilidade:
-25pC/bar.
-
Freqüência
natural: 90kHz.
-
Linearidade:
< +/- 0,5% FSO (todas as faixas).
-
Sensibilidade
a aceleração: axial < 0,01 bar/g (com arrefecimento)
-
radial
< 0,001 bar/g (com arrefecimento)
-
Temperatura
de operação: -50 a 350°C.
-
Alteração
da sensibilidade: +/- 0,5% (50 +/- 35°C).
-
<
+/- 0,01% (50 +/- 350°C).
-
Choque
Térmico:
-
a
1500 min-1 , 9 bar IMEP
-
Dp
< +/- 0,2 bar
-
DIMEP
< +/- 1%
-
Resistência
a isolação: > 10TW
(a 20°C).
-
Resistência
ao choque: 2000 g.
-
Torque
de aperto: 10 Nm.
-
Pressão
do líquido de refrigeração: 6 bar.
-
Capacitância:
110 pF.
-
Peso:
18g.
|
|
|
|
Transdutor
de Pressão Refrigerado a Água, para Motores a Combustão Interna -
Mod. 6041A
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Transdutor
piezoelétrico a base de cristais de quartzo, de precisão,
refrigerado a água, especialmente recomendado para medição de
pressão de cilindro em motores a combustão interna de pequeno
porte assim como, para investigações termodinâmicas em laboratório,
montagem em furos com rosca, M8x0,75 com ou sem arrefecimento com água.
Possui alta sensibilidade, alta freqüência natural e excelente
estabilidade do ponto zero graças ao seu sistema integrado de
arrefecimento. Através da utilização de uma chave especial, este
sensor poderá também ser montado em furos com diâmetro de 12mm.
Diafragma
duplo otimizado contra choque térmico.
Duração
prolongada graças a cobertura TiN e cabo metálico.
Descrição:
A utilização de elementos de cristais poli estabilizados assegura
uma proteção contra a formação de estruturas microcristalinas
mesmo sob solicitações mecânicas elevadas. Como resultado a
sensibilidade permanece constante na faixa de –50 a 350°C e o
sensor continua a operar sem danos mesmo na falta de água de
refrigeração.
Aplicação:
Altamente
recomendado para medições termodinâmicas em motores multi-válvulas
onde o espaço é bastante limitado. A baixa sensibilidade ao choque
térmico e a excelente estabilidade do ponto zero graças ao seu
sistema de refrigeração, proporciona resultados preciso. Outrossim
a excelente linearidade em todas as faixas e a alta sensibilidade
permitem uma análise precisa da troca de gás.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de medição: 0 a 250 bar.
-
-
Calibração
parcial: 0 a 50 bar.
-
0 a 2.5 bar.
-
-
Sobrecarga
permitida: 300 bar.
-
-
Sensibilidade:
-20pC/bar.
-
-
Freqüência
natural: 70kHz.
-
-
Linearidade:
< +/- 0,5% FSO (todas as faixas).
-
-
Histerese:
< 0,5% FSO.
-
-
Sensibilidade
a aceleração: axial < 0,012 bar/g (com arrefecimento)
-
radial < 0,0045 bar/g (com arrefecimento)
-
-
Resistência
a choque: < 2000g.
-
-
Temperatura
de operação: -50 a 350°C.
-
-
Temperatura
otimizada: 50°C com arrefecimento a água
-
(0,5
a 1,0 litro/minuto)
-
-
Alteração
da sensibilidade: +/- 0,5% (c/ arrefecimento 50 +/- 35°C).
-
< +/- 2% (c/ arrefecimento 200 +/- 150°C).
-
-
Resistência
a isolação: > 10TW
(a 20°C).
-
-
Torque
de aperto: 6Nm.
-
Fornecido
com 1 metro de cabo integrado, com conector M4x0,35 com isolador
de cerâmica.
|
|
|
|
Vela
de Ignição Instrumentada M12x1,25 - Mod. 6115A
Marca : Kistler
Instrumente AG.
Vela
de ignição integrada com transdutor piezoelétrico a base de
cristais de quartzo para medição de pressão de cilindros em
motores a combustão interna. O sensor é montado rente com a câmara
de combustão,sua freqüência natural é superior a 100kHZ, sendo
recomendado para motores de alta velocidade assim como para
investigações de detonação.
Medição
sem furo do indicador em furos roscados M12.
Maior
freqüência natural para altas velocidades.
Diversos
valores térmicos.
Apropriado
para investigação de detonação.
Aplicação:
a medição de pressão de cilindro através da utilização de vela
instrumentada elimina a necessidade da abertura de furos roscados no
cabeçote do motor. Sua montagem frontal nivelada alcança uma alta
qualidade do sinal sem distúrbios.
Uma
aplicação típica da mesma é o ajuste do limite de detonação
para o circuito eletrônico do motor em produção e motores de
competição.
Características
técnicas:
-
-
Faixa
de medição: 0 a 200 bar.
-
-
Sobrecarga
permitida: 250 bar.
-
-
Calibração
parcial: 0 a 50 bar.
-
-
Sensibilidade:
-9,5pC a 200pC.
-
-
Freqüência
natural: 100kHz.
-
-
Linearidade:
< +/- 0,8% FSO.
-
-
Sensibilidade
a aceleração (radial e axial): < 0,005bar/g.
-
-
Temperatura
de operação: -50 a 250°C.
-
-
Alteração
da sensibilidade (200 +/- 50°C): < +/- 1,5%.
-
-
Rosca:
M12x1,25.
-
-
Assento
plano.
-
-
Valor
térmico: vide tabela abaixo.
-
-
Posição
da centelha: vide tabela abaixo.
-
-
Abertura
do eletrodo: 0,8+0,1.
-
-
Fornecido
com 1 metro de cabo integrado ao mesmo, 1 extensão de isolação,
1 conector 1032 negativo/ BNC positivo, 1 cartucho de proteção
e resistor para supressão de ruídos.
Versões
disponíveis:
MODELO
|
6115AFD34
|
6115AFD36
|
6115AFDQ01
|
Comprimento
da Rosca
|
26.5
mm
|
26.5
mm
|
26.5
mm
|
Assento
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Valor
Térmico
|
4
|
6
|
6
|
Posição
da Centelha A
|
5.9
|
9.4
|
3.5
|
Abertura
do Eletrodo
|
0,8+0,1
|
0,8+0,1
|
0,8+0,1
|
|
|
|
|
Vela
de Ignição Instrumentada M14x1,25 - Mod. 6117B
Marca : Kistler
Instrumente AG.
-
· Vela
de ignição integrada com transdutor piezoelétrico a base de
cristais de
quartzo para medição
de pressão de cilindros em motores a combustão interna.
O
sensor é montado rente com a câmara de combustão,sua freqüência
natural é
superior
a 100kHZ, sendo recomendado para motores de alta velocidade
assim
como
para investigações de detonação.
-
· Medição
sem furo do indicador.
-
· Montado
rente a câmara de combustão.
-
· Maior
freqüência natural para altas velocidades.
-
· Diversos
valores térmicos.
-
· Alta
precisão.
-
· Alta
sensibilidade.
-
· Aplicação:
a medição de pressão de cilindro através da utilização de
vela instrumentada
elimina a necessidade da abertura de furos roscados no
cabeçote do motor. Sua montagem frontal nivelada alcança uma
alta qualidade
do sinal sem distúrbios.
Uma aplicação típica da mesma é o ajuste do limite de detonação
para o circuito Eletrônico
do motor em produção e motores de competição.
Características
técnicas:
-
- Faixa
de medição: 0 a 200 bar.
-
- Calibração
parcial: 0 a 50 bar.
-
- Sobrecarga
permitida: 250 bar.
-
- Sensibilidade:
-15pC.
-
- Freqüência
natural: 30kHz.
-
- Linearidade:
< +/- 0,6% FSO.
-
- Sensibilidade
a aceleração (radial e axial): < 0,005bar/g.
-
- Temperatura
de operação: < 350°C.
-
- Alteração
da sensibilidade (200 +/- 50°C): < +/- 1,5%.
Choque
térmico:
-
(1500
min – 1,9 bar IMEP)
Dp
< +/- 0,8 bar
DIMEP
< +/- 4%
DPmax:
< +/- 2%
Resistência
de isolação do sensor
|
>1013W
(20°C)
>1011W
(200°C
|
Resistência
de isolação da vela de ignição sob temperatura ambiente,
entre o eletrodo central e o corpo da vela a 1000V: > 100MW.
-
Ruptura
da resistência: < 35kV.
-
-
Torque
de aperto do sensor: 1,2 a 13 Nm.
-
-
Torque
de aperto da vela: 20 a 25 Nm.
-
-
Capacidade
do sensor com 1 metro de cabo: 110pF.
-
-
Peso:
130 g.
Versões
disponíveis:
TIPO
|
BCD15
|
BCD17
|
BCD23
|
BCD25
|
BCD26
|
BCD27
|
BCD36
|
BCD39
|
Comprimento
da Rosca
|
17,5mm
|
17,5mm
|
23,5mm
|
23,5mm
|
23,5mm
|
23,5mm
|
25,4mm
|
25,4mm
|
Assento
|
Cônico
|
Cônico
|
Cônico
|
Cônico
|
Cônico
|
Cônico
|
Cônico
|
Cônico
|
Valor
Térmico
|
5
|
7
|
3
|
5
|
6
|
7
|
6
|
9
|
Posição
da Centelha A
|
5,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
3,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
7,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
Abertura
do Eletrodo
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
1,1
+0,1
|
0,8
+0,1
|
TIPO
|
BF107
|
BFD13
|
BFD15
|
BFD16
|
BFD17
|
BFD25
|
BFD27
|
BFD47
|
BFG16
|
Comprimento
da Rosca
|
19mm
|
19mm
|
19mm
|
19mm
|
19mm
|
26mm
|
26mm
|
22mm
|
19mm
|
Assento
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Plano
|
Valor
Térmico
|
7
|
3
|
5
|
6
|
7
|
5
|
7
|
7
|
6
|
Posição
da Centelha A
|
2,5
+/-0,3
|
3,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
5,2
+/-0,3
|
7,2
+/-0,3
|
6,5
+/-0,3
|
3,5
+/-0,3
|
Abertura
do Eletrodo
|
0,5
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
0,8
+0,1
|
1,1
+0,1
|
1,75
+0,1
|
|
|
|