Instrumentos Para Teste e Medição

Transdutores de Pressão para Motores a Combustão Interna

Transdutor de Pressão Miniaturizado para Medição de Pressão de Cilindro Não Refrigerado - Mod. 6053CC
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo, miniaturizado, para medição de pressão de cilindro, não refrigerado, especialmente recomendado para utilização em motores de volume reduzido com mais de 2 válvulas por cilindro, permitindo sua montagem em furos com rosca M5x0,5.

  • Aceleração compensada.

  • Necessita somente de um furo de 6mm para montagem.

  • Baixo erro térmico e vida útil estendida graças a vedação frontal.

  • Sensibilidade extremamente alta.

Descrição: este transdutor utiliza um novo tipo de cristal o qual, proporciona uma sensibilidade de –20pC/bar. Sua sensibilidade acima de uma faixa de temperatura de 200 +/- 50°C, varia não mais do que +/- 0,5%. A influência da vibração do motor no sinal de saída é reduzido através de compensação de vibração passiva. Com possibilidades de montagem através do duto de água sem grandes modificações no cabeçote, sem a necessidade de buchas de montagem adicionais. Anéis de vedação tipo O’Ring montados no mesmo, evitam vazamento do líquido refrigerante. Sua vedação frontal proporciona a dissipação de valor permitindo assim, operações intermitentes sob temperatura de 400°C.

Aplicação: este transdutor permite a medição de pressão de cilindro em motores a combustão interna sob condições de montagem críticas como por exemplo, motores com multi-válvulas,motos e outros tipos de motores pequenos. Com freqüência natural bastante elevada e seu diafragma robusto, permite a medição durante a detonação, garantindo uma investigação termodinâmica altamente precisa.

Características técnicas:

  • Faixa de medição: 0 a 250 bar.

  • Calibração parcial: 0 a 50, 0 a 100, 0 a 150 bar.

  • Sobrecarga permitida: 300 bar.

  • Sensibilidade: -20pC/bar.

  • Freqüência natural: 130 kHz.

  • Linearidade (a 23°C): < +/- 0,4% FSO, em todas as faixas.

  • Histerese: < 1% FSO.

  • Temperatura de operação: -50 a 400°C.

  • Alteração de sensibilidade: 200 a +/- 50°C: +/- 0,5%.

  • 200 a +/- 150°C/ -177°C: +/- 2.

  • Resistência a isolação: a 23°C: > 1013W.

  • a 200°C: > 1011W.

  • a 350°C: > 109W.

  • Alteração de curto período: (choque térmico) = < 0,5 bar.

  • Dpmi = < +/- 2%.

  • Dpmax = < +/- 1,5%.

  • Peso: 10 g.

  • Conector: PTFE10-32 UNF.

Fornecido em três tamanhos distintos sendo:

  • Mod. 6053BBSP30 a 60 (comprimento entre 30 e 60mm).

  • Mod. 6053BBSP60 (comprimento de 60mm).

  • Mod. 6053BBSP60 a 120 (comprimento entre 60 a 120mm).


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Altas Freqüências - Mod. 603B
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo, com dimensões miniaturizadas, para medição de flutuações de pressão de alta freqüência de subida rápida, com possibilidades de medição de pressão do vácuo até 200 bar.

  • Freqüência natural: 400 kHz.

  • Compensação de aceleração.

  • Aplicação: medição de flutuação de pressão de alta freqüência ou de curta duração em objetos submetidos a vibração.

Aplicação típica:

-          Medição de pressão em tubos de choque.

-          Medição de propagação de ondas de explosão.

Características técnicas:

  • -          Faixa de medição: 0 a 200 bar.

  • -          Calibração parcial: 0 a 20 bar.

  • -          Sobrecarga: 350 bar.

  • -          Sensibilidade: -5,5 pC/bar.

  • -          Freqüência natural: 400 kHz.

  • -          Linearidade: < +/- 1% FSO.

  • -          Sensibilidade a aceleração: < 0,0001 bar/g.

  • -          Temperatura de operação: -196 a 200°C.

  • -          Coeficiente de temperatura na sensibilidade: < 2x10-4.

  • -          Resistência de isolação: > 1013 Ω.

  • -          Resistência ao impacto: 10.000g.

  • -          Capacitância: 10 pF.

  • -          Peso: 1,7 g.

  • -          Montagem com niples e adaptador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 6013
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutores piezoelétricos a base de cristais de quartzo com expectativa de vida útil otimizada para medição contínua de pressão de cilindro em motores diesel e motores a gás. Devido ao seu baixo choque térmico e alta estabilidade acima de um longo prazo,este sensor é recomendado também para monitoração e controle de motores a combustão interna.

  • -          Baixo Choque térmico.
  • -          Disponível também com amplificador de carga integrado.

·         Descrição:

            Como resultado de seu design “anti-strain” (patenteado), os elementos de medição são insensíveis a montagem integral, e também altamente insensível a contaminação e sujeira, seu diafragma robusto permite também sua utilização para detecção de detonação. Com expectativa de vida estimada de > 16.000 horas de operação considerando um motor a gás com velocidade de 1500 rpm. No caso de operação com óleo pesado, a vida útil dependerá muito da ocorrência de corrosão, enquanto uma extrema contaminação poderá reduzir sua precisão de medição.

  • Aplicações:

Recomendado para monitoração contínua de motores diesel e motores a gás de porte médio e grande, apresentando excelentes características termodinâmicas as quais possibilitam medições de pressão de cilindro com alta precisão.

Recomendado também para medição a longo prazo e também para detecção de detonação em bancadas dinamométricas.

Características técnicas:
  • -          Faixa de medição: 0 a 250 bar.
  • -          Calibração parcial: 0 a 50 bar.
  • -          Sobrecarga: 300 bar.
  • -          Sensibilidade: -21 pC/bar.
  • -          Freqüência natural: 85 kHz.
  • -          Linearidade: < +/- 1% FSO.
  • -          Sensibilidade a aceleração: 0,001 bar/g.
  • -          Temperatura de operação: -50 a 350°C.
  • -          Alteração térmica na sensibilidade: +/- 2% (200 a +/- 150°C).
  • +/- 1% (200 a +/- 50°C).

  • -          Choque térmico (a 1500 rpm, pmi=9 bar) < +/- 0,5 bar.
  • -          Resistência a isolação: > 1013 a 20°C.
  • -          Resistência a choques: 2000g.
  • -          Torque de aperto: 15 Nm.
  • -          Capacitância: 160 pF.
  • -          Impedância na saída: 100W.
  • -          Peso: 80g.
  • -          Rosca de fixação: M10x1.
Fornecido em duas versões:

1.       -          Modelo 6013C – versão standard.

2.       -          Modelo 6013CA – integrado com amplificador de carga.

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 601A e 601H
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição de pressão em motores a combustão interna, sob condições dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões miniaturizadas e alta freqüência natural, recomendado para utilização em motores com espaço reduzido para sua fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou niples de conexão.

Dimensões miniaturizadas.

Temperatura até 200°C.

Aplicações:

  • -          Medição de pressão em motores a combustão interna.

  • -          Medição de pressão em compressores.

  • -          Medição de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,
            com exceção para bombas a injeção.

Características técnicas:  

PROPRIEDADES

MODELO 601A

MODELO 601H

Faixa de Medição

0 a 250 bar

0 a 1000 bar

Calibração Parcial

0 a 25 bar   0 a 2.5 bar

0 a 100 bar 0 a 10 bar

Sobrecarga

500 bar

1200 bar

Sensibilidade

-16 pC/ bar

-16 pC/ bar

Freqüência Natural

150 Hz

150 Hz

Linearidade

< +/- 0.5% FSO

< +/- 0.5% FSO

Sensibilidade a Aceleração

< 0.001 bar/g

< 0.001 bar/g

Temperatura de Operação

-196 a 200°C

-196 a 200°C

Alteração Térmica na Sensibilidade

<10-4/°C-1

<10-4/°C-1

Capacitância

5pF

5pF

Resistência a Isolação

> 1013

> 1013

Resistência ao Choque

10.000 g

10.000 g

Peso

1.7 g

1.7 g

                                                                     

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 6031
Marca :
Kistler Instrumente AG.

  Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição de pressão em motores a combustão interna, sob condições dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões miniaturizadas e alta freqüência natural.

      Incorporado com acelerômetro para compensação de interferência de sinal produzido por choque ou vibração na direção do eixo do sensor.

      Recomendado para utilização em motores com espaço reduzido para sua fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou niples de conexão.

Dimensões miniaturizadas.

Temperatura até 200°C.

Aplicações:

  • -          Medição de pressão em motores a combustão interna.

  • -          Medição de pressão em compressores.

  • -          Medição de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,
             com exceção para bombas a injeção.

Características técnicas:

  • -          Faixa de Medição: 0 a 250 bar

  • -          Calibração Parcial: 0 a 25 bar  

  • 0 a 2.5 bar

  • -          Sobrecarga: 350 bar

  • -          Sensibilidade: -14 pC/ bar

  • -          Freqüência Natural: 160 Hz

  • -          Linearidade: < +/- 1% FSO

  • -          Sensibilidade a Aceleração: < 0,0001 bar/g

  • -          Temperatura de Operação: -196 a 200°C

  • -          Coeficiente de Temperatura na Sensibilidade: 0,02%/ °C.

  • -          Resistência a Isolação: > 10TΩ

  • -          Resistência ao Choque: 10.000 g

  • -          Peso: 2.5g

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Motores a Combustão Interna - Mod. 701A
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição de pressão em motores a combustão interna, sob condições dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões miniaturizadas e alta freqüência natural, recomendado para utilização em motores com espaço reduzido para sua fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou niples de conexão.

Dimensões miniaturizadas.

Temperatura até 350°C.

Aplicações:

  • Medição de pressão em motores a combustão interna.

  • Medição de pressão em compressores.

  • Medição de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,com exceção para bombas a injeção

Características técnicas:

  • -          Faixa de Medição: 0 a 250 bar

  • -          Calibração Parcial: 0 a 25 bar  

  • 0 a 2.5 bar

  • -          Sobrecarga: 400 bar

  • -          Sensibilidade: -80 pC/ bar

  • -          Freqüência Natural: 70 Hz

  • -          Linearidade: < +/- 0.5% FSO

  • -          Sensibilidade a Aceleração:  < 0.001 bar/g

  • -          Temperatura de Operação: -150 a 200°C

  • -          Coeficiente de Temperatura na Sensibilidade: 10 -4 °C

  • -          Resistência a Isolação: > 1013

  • -          Resistência ao Choque: 5.000 g

  • -          Capacitância: 9 pF

  • -          Peso: 8.5g

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Motores a Combustão Interna até 350°C - Mod. 6001
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição de pressão em motores a combustão interna, sob condições dinâmicas e/ou quase estáticas, com dimensões miniaturizadas e alta freqüência natural, recomendado para utilização em motores com espaço reduzido para sua fixação. Sua montagem poderá ser efetuada diretamente no objeto a ser medido ou através de porca de montagem ou niples de conexão.

Dimensões miniaturizadas.

Temperatura até 350°C.

Aplicações:

  • -          Medição de pressão em motores a combustão interna.

  • -          Medição de pressão em compressores.

  • -          Medição de pressão em instalações pneumáticas e hidráulicas,
            com exceção para bombas a injeção.

Características técnicas:

  • -          Faixa de Medição: 0 a 250 bar

  • -          Calibração Parcial: 0 a 25 bar  

  • 0 a 2.5 bar

  • -          Sobrecarga: 350 bar

  • -          Sensibilidade: -15 pC/ bar

  • -          Freqüência Natural: 150 Hz

  • -          Linearidade: < +/- 0.8% FSO

  • -          Sensibilidade a Aceleração:  Axial: < 0.001 bar/g

  • Radial: < 0,0001 bar/g

  • -          Temperatura de Operação: -196 a 350°C

  • -          Coeficiente de Temperatura na Sensibilidade: 10 -4 °C

  • -          Resistência a Isolação: > 1013

  • -          Resistência ao Choque: 5.000 g

  • -          Capacitância: 9 pF

  • -          Peso: 8.5g

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão para Utilização em Motores a Combustão sob Temperatura de até 400°C - Mod. 6052C
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo, minaturizado para medição de pressão em motores a combustão interna, sendo especialmente recomendado para utilização em motores de volume reduzido e com mais de 2 válvulas por cilindro, permitindo sua montagem em furos com rosca M5x0,5, com vedação frontal, graças a sua construção “antistrian”. Com possibilidade de montagem através do duto de arrefecimento por água com a utilização de buchas de montagem, vendida separadamente. Sua freqüência natural é bastante elevada e seu diafragma robusto permite a medição durante a detonação. Alta sensibilidade resulta em uma ótima relação sinal/ruído aumentando a precisão da medição, especialmente durante a fase da troca de gás.

Características técnicas:

  • -          Faixa de medição: 0 a 250 bar.

  • -          Calibração parcial: 0 a 50 bar.

  • -          Sobrecarga permitida: 300 bar.

  • -          Sensibilidade: -19pC/bar.

  • -          Freqüência natural: 130 kHz.

  • -          Linearidade: < +/- 0,4% FSO.

  • -          Sensibilidade a aceleração: < 0,001bar/g.

  • -          Resistência ao choque: 2000g.

  • -          Temperatura de operação: -50 a 350°C.

  • -          Temperatura de operação intermitente: 400°C.

  • -          Alteração da sensibilidade: < +/- 1% (200 a 50°C).

  • -          Resistência de isolação: > 10TW.

  • -          Torque de aperto: 1,5Nm.

 

 

Transdutor de Pressão Refrigerado a Água para Motores a Combustão Interna - Mod. 6061B
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo, de precisão, refrigerado a água, especialmente recomendado para medição de pressão de cilindro em motores a combustão interna de pequeno porte assim como, para investigações termodinâmicas em laboratório, montagem em furos com rosca, M10x1 com ou sem arrefecimento com água. Possui alta sensibilidade, alta freqüência natural e excelente estabilidade do ponto zero graças ao seu sistema integrado de arrefecimento. Através da utilização de uma chave especial, este sensor poderá também ser montado em furos com diâmetro de 14mm.

Diafragma duplo otimizado contra choque térmico.

Duração prolongada graças a cobertura TiN e cabo metálico.

Descrição: A utilização de elementos de cristais poli estabilizados assegura uma proteção contra a formação de estruturas microcristalinas mesmo sob solicitações mecânicas elevadas. Como resultado a sensibilidade permanece constante na faixa de –50 a 350°C e o sensor continua a operar sem danos mesmo na falta de água de refrigeração.

Aplicação: Altamente recomendado para medições termodinâmicas em motores multi-válvulas onde o espaço é bastante limitado. A baixa sensibilidade ao choque térmico e a excelente estabilidade do ponto zero graças ao seu sistema de refrigeração, proporciona resultados preciso. Outrossim a excelente linearidade em todas as faixas e a alta sensibilidade permitem uma análise precisa da troca de gás.

Características técnicas:

  • Faixa de medição: 0 a 250 bar.

  • Calibração parcial: 0 a 50 bar.

  • 0 a 2.5 bar.                               

  • Sobrecarga permitida: 300 bar.

  • Sensibilidade: -25pC/bar.

  • Freqüência natural: 90kHz.

  • Linearidade: < +/- 0,5% FSO (todas as faixas).

  • Sensibilidade a aceleração: axial < 0,01 bar/g (com arrefecimento)

  • radial < 0,001 bar/g (com arrefecimento)

  • Temperatura de operação: -50 a 350°C.

  • Alteração da sensibilidade: +/- 0,5% (50 +/- 35°C).

  • < +/- 0,01% (50 +/- 350°C).

  • Choque Térmico:

  • a 1500 min-1 , 9 bar IMEP

  • Dp                                     < +/- 0,2 bar

  • DIMEP                                          < +/- 1%

  • Resistência a isolação: > 10TW (a 20°C).

  • Resistência ao choque: 2000 g.

  • Torque de aperto: 10 Nm.

  • Pressão do líquido de refrigeração: 6 bar.

  • Capacitância: 110 pF.

  • Peso: 18g.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transdutor de Pressão Refrigerado a Água, para Motores a Combustão Interna - Mod. 6041A
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo, de precisão, refrigerado a água, especialmente recomendado para medição de pressão de cilindro em motores a combustão interna de pequeno porte assim como, para investigações termodinâmicas em laboratório, montagem em furos com rosca, M8x0,75 com ou sem arrefecimento com água. Possui alta sensibilidade, alta freqüência natural e excelente estabilidade do ponto zero graças ao seu sistema integrado de arrefecimento. Através da utilização de uma chave especial, este sensor poderá também ser montado em furos com diâmetro de 12mm.

Diafragma duplo otimizado contra choque térmico.

Duração prolongada graças a cobertura TiN e cabo metálico.

Descrição: A utilização de elementos de cristais poli estabilizados assegura uma proteção contra a formação de estruturas microcristalinas mesmo sob solicitações mecânicas elevadas. Como resultado a sensibilidade permanece constante na faixa de –50 a 350°C e o sensor continua a operar sem danos mesmo na falta de água de refrigeração.

Aplicação: Altamente recomendado para medições termodinâmicas em motores multi-válvulas onde o espaço é bastante limitado. A baixa sensibilidade ao choque térmico e a excelente estabilidade do ponto zero graças ao seu sistema de refrigeração, proporciona resultados preciso. Outrossim a excelente linearidade em todas as faixas e a alta sensibilidade permitem uma análise precisa da troca de gás.

Características técnicas:

  • -          Faixa de medição: 0 a 250 bar.

  • -          Calibração parcial: 0 a 50 bar.

  •           0 a 2.5 bar.

  • -          Sobrecarga permitida: 300 bar.

  • -          Sensibilidade: -20pC/bar.

  • -          Freqüência natural: 70kHz.

  • -          Linearidade: < +/- 0,5% FSO (todas as faixas).

  • -          Histerese: < 0,5% FSO.

  • -          Sensibilidade a aceleração: axial < 0,012 bar/g (com arrefecimento)

  •       radial < 0,0045 bar/g (com arrefecimento)

  • -          Resistência a choque: < 2000g.

  • -          Temperatura de operação: -50 a 350°C.

  • -          Temperatura otimizada: 50°C com arrefecimento a água

  • (0,5 a 1,0 litro/minuto)

  • -          Alteração da sensibilidade: +/- 0,5% (c/ arrefecimento 50 +/- 35°C).

  •      < +/- 2% (c/ arrefecimento 200 +/- 150°C).

  • -          Resistência a isolação: > 10TW (a 20°C).

  • -          Torque de aperto: 6Nm.

  •     Fornecido com 1 metro de cabo integrado, com conector M4x0,35 com isolador de cerâmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vela de Ignição Instrumentada M12x1,25 - Mod. 6115A
Marca :
Kistler Instrumente AG.

Vela de ignição integrada com transdutor piezoelétrico a base de cristais de quartzo para medição de pressão de cilindros em motores a combustão interna. O sensor é montado rente com a câmara de combustão,sua freqüência natural é superior a 100kHZ, sendo recomendado para motores de alta velocidade assim como para investigações de detonação.

Medição sem furo do indicador em furos roscados M12.

Maior freqüência natural para altas velocidades.

Diversos valores térmicos.

Apropriado para investigação de detonação.

Aplicação: a medição de pressão de cilindro através da utilização de vela instrumentada elimina a necessidade da abertura de furos roscados no cabeçote do motor. Sua montagem frontal nivelada alcança uma alta qualidade do sinal sem distúrbios.

Uma aplicação típica da mesma é o ajuste do limite de detonação para o circuito eletrônico do motor em produção e motores de competição.

Características técnicas:

  • -          Faixa de medição: 0 a 200 bar.

  • -          Sobrecarga permitida: 250 bar.

  • -          Calibração parcial: 0 a 50 bar.

  • -          Sensibilidade: -9,5pC a 200pC.

  • -          Freqüência natural: 100kHz.

  • -          Linearidade: < +/- 0,8% FSO.

  • -          Sensibilidade a aceleração (radial e axial): < 0,005bar/g.

  • -          Temperatura de operação: -50 a 250°C.

  • -          Alteração da sensibilidade (200 +/- 50°C): < +/- 1,5%.

  • -          Rosca: M12x1,25.

  • -          Assento plano.

  • -          Valor térmico: vide tabela abaixo.

  • -          Posição da centelha: vide tabela abaixo.

  • -          Abertura do eletrodo: 0,8+0,1.

  • -          Fornecido com 1 metro de cabo integrado ao mesmo, 1 extensão de isolação, 1 conector 1032 negativo/ BNC positivo, 1 cartucho de proteção e resistor para supressão de ruídos.

Versões disponíveis:

 

MODELO

6115AFD34

6115AFD36

6115AFDQ01

Comprimento da Rosca

26.5 mm

26.5 mm

26.5 mm

Assento

Plano

Plano

Plano

Valor Térmico

4

6

6

Posição da Centelha A

5.9

9.4

3.5

Abertura do Eletrodo

0,8+0,1

0,8+0,1

0,8+0,1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vela de Ignição Instrumentada M14x1,25 - Mod. 6117B
Marca :
Kistler Instrumente AG.

  • ·       Vela de ignição integrada com transdutor piezoelétrico a base de cristais de
     quartzo para medição de pressão de cilindros em motores a combustão interna.
    O sensor é montado rente com a câmara de combustão,sua freqüência natural é
    superior a 100kHZ, sendo recomendado para motores de alta velocidade assim como para investigações de detonação.

  • ·       Medição sem furo do indicador.

  • ·       Montado rente a câmara de combustão.

  • ·       Maior freqüência natural para altas velocidades.

  • ·       Diversos valores térmicos.

  • ·       Alta precisão.

  • ·       Alta sensibilidade.

  • ·       Aplicação: a medição de pressão de cilindro através da utilização de vela  instrumentada elimina a necessidade da abertura de furos roscados no cabeçote do motor. Sua montagem frontal nivelada alcança uma alta qualidade do sinal sem distúrbios.
    Uma aplicação típica da mesma é o ajuste do limite de detonação para o circuito Eletrônico do motor em produção e motores de competição.

Características técnicas:

  • -       Faixa de medição: 0 a 200 bar.

  • -       Calibração parcial: 0 a 50 bar.

  • -       Sobrecarga permitida: 250 bar.

  • -       Sensibilidade: -15pC.

  • -       Freqüência natural: 30kHz.

  • -       Linearidade: < +/- 0,6% FSO.

  • -       Sensibilidade a aceleração (radial e axial): < 0,005bar/g.

  • -       Temperatura de operação: < 350°C.

  • -       Alteração da sensibilidade (200 +/- 50°C): < +/- 1,5%.

Choque térmico:

-          (1500 min – 1,9 bar IMEP)

        Dp                                  < +/- 0,8 bar

        DIMEP                           < +/- 4%

        DPmax:                         < +/- 2%

Resistência de isolação do sensor

>1013W (20°C)

>1011W (200°C

Resistência de isolação da vela de ignição sob temperatura ambiente, entre o eletrodo central e o corpo da vela a 1000V: > 100MW.

  • Ruptura da resistência: < 35kV.

  • -          Torque de aperto do sensor: 1,2 a 13 Nm.

  • -          Torque de aperto da vela: 20 a 25 Nm.

  • -          Capacidade do sensor com 1 metro de cabo: 110pF.

  • -          Peso: 130 g.

Versões disponíveis:

TIPO

BCD15

BCD17

BCD23

BCD25

BCD26

BCD27

BCD36

BCD39

Comprimento da Rosca

17,5mm

17,5mm

23,5mm

23,5mm

23,5mm

23,5mm

25,4mm

25,4mm

Assento

Cônico

Cônico

Cônico

Cônico

Cônico

Cônico

Cônico

Cônico

Valor Térmico

5

7

3

5

6

7

6

9

Posição da Centelha A

5,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

3,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

7,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

Abertura do Eletrodo

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

1,1 +0,1

0,8 +0,1

TIPO

BF107

BFD13

BFD15

BFD16

BFD17

BFD25

BFD27

BFD47

BFG16

Comprimento da Rosca

19mm

19mm

19mm

19mm

19mm

26mm

26mm

22mm

19mm

Assento

Plano

Plano

Plano

Plano

Plano

Plano

Plano

Plano

Plano

Valor Térmico

7

3

5

6

7

5

7

7

6

Posição da Centelha A

2,5 +/-0,3

3,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

5,2 +/-0,3

7,2 +/-0,3

6,5 +/-0,3

3,5 +/-0,3

Abertura do Eletrodo

0,5 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

0,8 +0,1

1,1 +0,1

1,75 +0,1